Sustentabilidade
Em 2024, o Azzas 2154 nasceu como o maior grupo de moda da América Latina, com sustentabilidade como espinha dorsal do negócio.
Nosso propósito é impulsionar a força criativa brasileira e elevar nossa moda no mundo, com responsabilidade social, ambiental e ética.
Diretrizes da Estratégia ESG
MODA MAIS LIMPA E RESPONSÁVEL | PILAR AMBIENTAL.
Desenvolver produtos considerando a circularidade, priorizando alternativas de menos impacto, ecoeficiência nos processos e a descarbonização nas operações e cadeia de valor.
• Rastreabilidade do couro
• Metas climáticas aprovadas pelo SBTi
• Mil Árvores Por Dia
• T-Shirt World
• Reserva Ambiental Hering

MODA MAIS JUSTA E BELA | PILAR SOCIAL.
Acelerar a diversidade, equidade e inclusão e a responsabilidade social, promovendo direitos humanos em toda a cadeia de valor e potencializando o impacto positivo na comunidade.
• Loja dos Sonhos
• Yanawana
• Programa 1P=5P: mais de 145 milhões de pratos complementados
• Certificação do Pacto pela Equidade Racial
• Fundação Hermann Hering
• Coleções especiais Reserva
• Conformidade da cadeia de fornecedores

MODA MAIS ÉTICA E TRANSPARANTE | PILAR GOVERNANÇA.
Ser referência nas boas práticas e cultura ESG, garantindo a comunicação transparente e gestão sistêmica da sustentabilidade.
• Certificação B Corporation para todas as BUs
• Signatária do Pacto Global da ONU
• Movimento Elas Lideram (Pacto Global)
• Promoção da Equidade Racial
• Presença nos índices da B3: ISE e ICO2
• Selo ouro no GHG Protocol

COMPROMISSOS PÚBLICOS .
Após a consolidação da fusão entre Arezzo&Co e Grupo SOMA, o Azzas 2154 revisitou os compromissos públicos ESG, considerando a realidade e compromissos já assumidos pelas duas empresas e os novos pilares de sustentabilidade definidos pela Companhia. Eles devem ser cumpridos nos anos de 2030, 2035, 2040 e 2050, conforme tabela a seguir:

Para saber mais sobre nossas práticas ESG, consulte os nossos documentos públicos em:
https://ri.azzas2154.com.br/governanca-corporativa/documentos-de-sustentabilidade/
